Pesquisar

Look da semana: Camuflagem

Camuflagem

A camuflagem está bem longe do que podemos chamar de sofisticado, o que não nos impede de usar esse tipo de estampa para construir visuais despojados e casuais. Chegou aos holofotes quando a tendência militarismo ganhou força algumas temporadas atrás.

Foto: Reprodução

Por isso, seguindo a mesma linha do primeiro look da semana publicado aqui no blog, inspirado pelo calor que nos tem acompanhado esse mês de janeiro. Vamos apostar em mais um look com bermuda, porque se estamos de férias não somos obrigados, não é mesmo?

Essa tendência não é uma novidade no mundo fashion. Tivemos militarismo e camuflagem de com força nos anos 1990,  quando a moda pegou e todo mundo tinha uma peça que fosse com o estilo. Temos visto camuflagem de volta à moda, desde a temporada outono – inverno 2015.

Por que não trazer um pouco dessa tendência para a estação em que nos encontramos, o verão? O truque é…  Nada de exageros. Não me vai sair de casa camuflado dos pés a cabeça, parecendo estar uniformizado e a caminho das trincheiras. Ou seja, optar por uma única peça camuflada tá de bom tamanho. Combine com peças mais modernas e neutras e pronto.

Quando a escolha for por uma bermuda camuflada, busque uma opção entre as camisas lisas, com cores neutras (evite os tons terrosos). Ou vice-versa, principalmente se o seu camuflado já estiver com uma pegada mais estilizada. Não queremos parecer fantasiados, não é mesmo? (Também, se quiser parecer fantasiado não tem problema algum. Sejamos felizes do jeito que quisermos).

Em nossa sugestão de hoje, trazemos um visual baseado em conforto para aqueles dias abraçados ao sol (manauaras entenderão). Temos bermuda camuflada, camiseta lisa, óculos escuros, chapéu panamá e sapatos oxford camurçados.

Foto: Reprodução

Alguns dos itens:

Camiseta – North Sea Clothing

Bermuda camuflada – J.Crew

Óculos escuros – Céline

Boro Beach Blanket + Chapéu Panamá – Vintage

Suggested Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *