Pesquisar

Look da semana: casual + formal

Foto: Reprodução

Escolher um look para o trabalho é sempre mais complicado que escolher um visual para o dia a dia. Pensando nisso o look dessa semana traz um  visual perfeitamente usável para aquele dia de trabalho. Casual com um toque de formalidade.

Quem tem a sorte de poder usar roupas casuais todos os dias para o trabalho pode deixar o visual mais elegante e clássico se acrescentar um blêizer (sabia que é assim que escreve?), mesmo que combinando com aquele jeans nosso de cada dia. Depende muito do ambiente que você transita.

Aliás, ta aí um bom investimento para o seu guarda-roupas, bons blêizeres e ótimos jeans. Ninguém precisa de muitas coisas nos armários. Investir no básico agrega valor àquelas peças que já temos e pode ser o que falta para deixar seu visual diferenciado.

Foto: Reprodução

Um tempo atrás vi um blogueiro aqui de Manaus difundindo, em um programa de televisão,  o uso de blêizeres no dia a dia. Critiquei e continuo criticando. Vai depender sempre do contexto em que está inserido. Por exemplo, se você vive em uma cidade com clima semelhante ao daqui, sabe que dificilmente alguém conseguirá resistir mais que 15 minutos agasalhado. É muito quente, mesmo que se dobre as mangas como os blogueiros usam e abusam.

Agora, se você trabalha em ambientes climatizados já é outra coisa. As possibilidades são inúmeras mas vamos nos ater a quem busca um visual casual mas com um toque de formal. Você pode usar jeans, camisas jeans, camisas estampadas com quadros ou listras.

Atenção para a dica de stylist. Se optar por uma camisa estampada, cuidado para não pesar a mão no blêizer. Aliás, a dica vale para os blêizeres também. Se optar por um com estampa quadriculada ou lisa prefira camisas lisas.

O casual de mais do seu jeans e camiseta pode ser corrigido com um casaco ou blêizer preto, marrom, cinza e para complementar lenços longos podem ser usados no bolso. Na dúvida com os sapatos, aposte nos oxfords, não tem erro. A partir disso, você pode começar a pensar nos seus acessórios. Que tal um relógio, óculos escuros e uma bolsa bacana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *