Protetor solar específico para homens chega ao mercado

Skin Care

O Episol Homem para uso facial diário FPS 45 é um produto pioneiro no mercado nacional. Oferecendo alta proteção contra raios UVA/UVB e infravermelhos.

Episol Homem
Indicado para as particularidades da pele do homem. [Foto: Divulgação]
A pele masculina é naturalmente mais propensa a sofrer com os danos solares, devido a fatores biológicos e hábitos de vida. Facilitando o risco de desenvolvimento do câncer de pele e o envelhecimento precoce.

Além disso, nós possuímos maior atividade das glândulas sebáceas. Consequentemente transpiramos mais e quando barbeamos sempre causamos algum tipo de agressão à barreira cutânea.

Episol Homem promete atuar exatamente nessas características e necessidades específicas, ajudando a combater os radicais livres, por causa da alta proteção contra os raios UV e infravermelhos, controlando a oleosidade da pele e resistindo à água e à transpiração.

Segundo Regiane Bassi, Diretora de Marketing da Mantecorp Skincare, o produto foi desenvolvido após pesquisas apontarem uma carência nos produtos de beleza específicos para as características do público masculino. “Queremos também incentivar o uso diário de protetor solar pelos homens, unindo um produto com fórmula específica para eles a uma ótima relação custo-benefício, fator bastante valorizado pelos homens na compra de itens da cesta de higiene e beleza”, afirma.

O produto deve ser vendido com o preço médio de 65 reais. A marca divulgou ainda que a textura do Episol Homem garante excelente absorção, toque seco e proteção imediata. E apresenta menos risco de irritação já que não contem álcool.

Não esqueça

A importância do uso do protetor solar é bastante difundida nas mídias. Entretanto, o uso entre os homens ainda é pouco comum. Caprichar na proteção solar deve se tornar hábito na vida de todos nós, todos os dias.

E claro, com redobrada atenção no verão, época em que ficamos mais expostos à radiação solar. Assim, evitamos o envelhecimento precoce e aquelas queimaduras indesejadas.

Use sempre um fator de proteção maior no rosto e nas partes do corpo mais expostas.  Para melhor eficácia é melhor que o produto seja aplicando entre 30 minutos e uma hora antes da exposição ao sol. E trate de reaplicar de duas em duas horas.

Mais de Jorge

Borba: Destino de fé no Amazonas

Essa viagem aconteceu em 2014. Enquanto o País vivia a expectativa do...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *