Pesquisar

Raissa Santana rumo ao Miss Universo 2016

Foto: Reprodução / Facebook

Um pouco mais atrasado que outros concursos de misses pelo mundo, o Brasil elegeu a Miss Paraná, Raissa Santana, como a representante máxima da beleza feminina brasileira, no mais popular concurso internacional, o Miss Universo.

No último, 1º de outubro, véspera de eleições municipais em todo o País, 27 misses competiram no palco do Citibank Hall em São Paulo. O evento transmitido em rede nacional pela Band teve a apresentação de Dani Suzuki e Cássio Reis.

A mais famosa versão do Miss Brasil está sob nova direção. Até o ano passado, o concurso era realizado pela Gaeta Produções e Eventos em parceria com a Rede Bandeirantes. A partir desde ano passou a ser responsabilidade da Be Emotion, empresa do grupo Polishop.

Raissa Santana era apontada como uma das favoritas desde a fase de pré-evento, quando as candidatas tiveram oficinas de passarela, dança e etiqueta, além de passeios pela cidade sede deste ano e o tradicional desfile de trajes típicos. O favoritismo se confirmou quando foi anunciada como vencedora do desafio de maquiagem e do desafio fashion.

Amazonas

Foto: Reprodução/InstagramOutra candidata apontada como favorita foi a Miss Amazonas.  Brena Dianná que detém o título de Rainha do Peladão 2015 (tradicional concurso amazonense) e defende o item Rainha do Folclore no Festival Folclórico de Parintins pelo Boi Caprichoso, também era apontada como favorita pelo público desde o pré-evento. Tanto que foi a escolhida pelo voto popular entre as 15 mais. Infelizmente a parintinense não avançou na competição.

Miss Brasil

Confira agora um breve perfil de Raissa Santana, a Miss Paraná.

Foto: Lucas Ismael / Be EmotionNome: Raissa Santana.

Idade: 21 anos.

Altura: 1,77 cm.

Peso: 61 kg.

Natural de: Bahia. Mudou-se para o Paraná aos 6 anos de idade.

Profissão: Modelo e estudante de Marketing. Antes do concurso trabalhava como recepcionista em uma academia.

Esta é a segunda vez na história que uma negra é eleita Miss Brasil. A primeira foi Deise Nunes, representado o Rio Grande do Sul, em 1986. Raissa vai representar o Brasil no Miss Universo, que acontece nas Filipinas no dia 30 de janeiro.

Na verdade a noite de gala em que a mulher mais bonita do universo é anunciada para o mundo será no dia 29 de janeiro. Entretanto, por causa do fuso horário, aqui no Brasil só conheceremos a vencedora no dia 30.

Suggested Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *