Brasil é top 10 no Miss Global 2018

[Foto: Miss Global Organization]
Sophia Ng, Miss Hong Kong, foi eleita Miss Global 2018, desbancando 45 candidatas em Manila

Nesta segunda-feira (11), aconteceu em Manila, capital das Filipinas, a final do Miss Global 2018. Não, você não leu errado e eu também não me equivoquei quanto ao ano do título.

Miss Global
Top 5 do Miss Global 2018 [Foto: Patience / Miss Global Organization]

É sempre bem difícil que ocorra um ‘back to back’ nos concursos de beleza menos no Miss Terra que todo ano tem uma filipina no top 2. Este ano, quer dizer, neste concurso que elegeria a Miss Global de 2018, a amazonense Juliana Soares foi a escolhida para representar o Brasil após vencer o Belezas do Brasil, organizado pela Casting Misses.

Miss Brasil Global
Juliana Soares vestiu traje de gala do estilista Ribas Azevedo. [Foto: Patience / Miss Global Organization]

Miss Brasil

A Miss Brasil Global apresentou a lenda da vitória-régia como traje típico e usou o traje de gala confeccionando pelo premiado estilista Ribas Azevedo. Não deu para o Brasil esse ano, mas nossa miss alcançou o top 10, e recebeu a faixa de ‘Miss Gina Frias Best Look’, oferecida por um dos patrocinadores oficiais.

Juliana Soares cuidou do corpo, da oratória e até desenvolveu seu inglês, a ponto de ser uma das escolhidas para a entrevista com a imprensa filipina, na apresentação das 46 candidatas. Mas não foi o suficiente, acho que eles não queriam o Brasil coroado mesmo.

Juliana Soares, Miss Brasil.
Miss Brasil recebe faixa ‘Gina Frias Best Look’ [Foto: Miss Global Organization]

Na hora das perguntas, fizeram uma pergunta tão fora de contexto para a Miss Brasil, que até eu fiquei perdido achando bizarro. “Você acredita ser possível encontrar o amor online?”. Sendo que para as demais concorrentes as perguntas foram sobre empoderamento, cultura, educação, política.

Particularmente, acho bem esquisito quando atrasam tanto o concurso que a escolha da rainha fica para o ano seguinte. Seria melhor se estendessem o reinado atual, já que na prática foi o que aconteceu.

De qualquer forma…

Parabéns, Miss Brasil Global – Juliana Soares, pelo belíssimo desempenho.

Só orgulho!

Mais de Jorge

Aquele pessoal da 4ª série

Encontrei aquele pessoal da 4ª série (e da 3ª). Pois é, assim...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *