Do Amazonas para o Universo

Miss Amazonas
Monalysa Alcântara passa a coroa para Mayra Dias. [Foto: Rodrigo Trevisan / Miss Brasil]

Mayra Dias, 26, Miss Amazonas, foi eleita a representante oficial da beleza da mulher brasileira no Miss Universo, no último 26 de maio, no Riocentro, Rio de Janeiro. O segundo lugar ficou com a Miss Bahia, Maria Isabel Santos, que deu um show de empoderamento na fase de entrevistas, e o terceiro lugar ficou com a Miss Ceará, Teresa Santos.

Com a vitória, a amazonense natural de Itacoatiara, quebrou um jejum de 61 anos, quando Terezinha Morango foi eleita a Miss Brasil Universo de 1957. Desde então, o mais próximo que uma Miss Amazonas chegou do título mais cobiçado dos concursos de beleza, foi a segunda colocação, por duas vezes. A primeira em 1981, com Adriana Lippolis Barcellos e a segunda em 2010, com Lílian Lopes.

Desafio de fotografia
Desafio de fotografia. [Foto: Rodrigo Trevisan / Miss Brasil]
A Miss Amazonas já era apontada como uma das favoritas ao título desde o confinamento (mais ou menos 15 dias antes do evento principal). Durante as provas preliminares Mayra foi escolhida pelo fotógrafo Sérgio Bispo, como a vencedora do desafio fotográfico (não sei porque não chamam mais de Miss Fotogenia). E, foi a mais votada pelo público para passar ao top 15 de semifinalistas.

A Miss Amazonas 2016 (Brena Dianná) e a Miss Amazonas 2017 (Juliana Soares) também foram as mais votadas pelo público em seus respectivos anos.

 

Considerada uma das mais preparadas, a bela amazonense é jornalista, pós-graduada em  Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais e tem experiência em concursos de beleza. Em 2016, representou o Brasil no Reina Hispanoamericana, onde alcançou o top 3. Mayra também já disputou vaga pra o item Rainha do Folclore do Boi Garantido, do Festival Folclórico de Parintins.

O Miss Universo ainda não tem data nem local definidos.

 

O que teve no Miss Brasil Be Emotion?

Top 15
Top 15 – Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Amazonas. [Foto: Rodrigo Trevisan / Miss Brasil]
Teve jurado apontando a qualidade das misses do norte e apenas Mayra Dias passando ao top 15 com o voto do público. Falsão!

A predominância louvável, no entanto, foi das belas nordestinas. Espero que esse jurado não tenha confundido norte com nordeste. Alguém dá uma aulinha básica de geografia pro moço?

 

Cafonice

Não é de hoje que o Miss Brasil apresenta looks com o gosto no mínimo duvidoso. Minha reação ao ver o show de cafonice foi… Tiraram o traje típico para isso?

 

 

Top 10

Seminfinalistas
Top 10 – Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas, São Paulo, Ceará, Goiás. [Foto: Rodrigo Trevisan / Miss Brasil]
Que virilha sara é essa, minha filha?
Miss Goiás Be Emotion 2018. [Foto: Reprodução / Band]
A virilha sarada da Miss Goiás, Giovanna Veríssimo. Eu fiquei chocado e humilhado.

 

Top 5

Top 5
Top 5 – Santa Catarina, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará. [Foto: Rodrigo Trevisan / Miss Brasil]
Tem nem como culpar as misses por eventuais deslizes nas respostas durante a fase de entrevistas. Apesar do nervosismo natural para o momento, todas foram muito bem. O que não tem como defender é o nível das perguntas. Bem se vê que as misses ainda são muito subestimadas.

não tem como te defender

A melhor pergunta foi feita pelo público através do twitter e respondida pela Miss Ceará.

 

Top 3

Miss Brasil 2018
Teresa Santos (CE), Mayra Dias (AM) e Maria Isabel Santos (BA). [Foto: Rodrigo Trevisan / Miss Brasil]
Escolhido o Top 3, deu-se início a um teatrinho bem tosco envolvendo o suposto roubo da coroa. E tudo não passava de um jabá básico para lançamento do filme Oito mulheres e um segredo. Deu vergonha alheia.

 

No Amaury Jr.

Após o encerramento do concurso, Amaury Jr. seguiu transmitindo seu programa ao vivo, direto do Riocentro e entrevistando as personalidades que circulavam por lá. Eu fiquei perplexo quando ele entrevistou a jornalista Heloisa Tolipan, que foi jurada. Ela teve coragem de dizer que  estava feliz com a escolha da amazonense e que ela não lembrava do Amazonas ter participado do concurso nos últimos anos.

Como é que é? Dá zero pra ela! Injustiçadas, isso sim. As amazonenses foram preteridas nos últimos anos, infelizmente. Para encerrar este artigo e refrescar a memória da nobre jurada, fica o registro das misses que representaram o Amazonas nos últimos anos.

Juliana Soares –  Miss Amazonas 2017 (Top 16)
Brena Dianná –  Miss Amazonas 2016 (Top 15)
Carolina Toledo –  Miss Amazonas 2015
Ytala Narjjara –  Miss Amazonas 2014 (Top 10)
Tereza Azedo –  Miss Amazonas 2013
Vivian Amorim –  Miss Amazonas 2012 (Top 10)
Tammy Cavalcante –  Miss Amazonas 2011 (5º lugar)
Lílian Lopes –  Miss Amazonas 2010 (2º lugar)
Cecília Stadler –  Miss Amazonas 2009
Gabrielle Costa –  Miss Amazonas 2008

 

Mais de Jorge

Aquele pessoal da 4ª série

Encontrei aquele pessoal da 4ª série (e da 3ª). Pois é, assim...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *