SPFW inaugura novo calendário

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

A 43ª edição do São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de março, no Parque Ibirapuera – Pavilhão da Fundação Bienal sob o tema In-Pactos, inaugurou um novo calendário para o evento. A partir de 2017 as marcas apresentarão suas coleções sempre em março e no final de agosto, aproximando a passarela ao calendário do varejo.

Entendeu-se que os consumidores não querem mais esperar para comprar as coleções, uma vez que horas após os desfiles o teor das coleções já é conhecido por todos. Tudo já foi postado nas redes e noticiado pelos veículos que fazem a cobertura.

“A mudança é inevitável. O que funcionava até ontem já não funciona mais. Estamos construindo o futuro e aprendendo juntos”, disse Paulo Borges, diretor criativo e idealizador do SPFW.

Segundo a organização, o tema escolhido para este ano é um chamado para abraçar o novo através de novos pactos, iniciando um novo ciclo numa era em que só tende a acelerar os avanços trazidos pelas novas tecnologias.

N43

Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Tem muito material para exploramos no decorrer das próximas postagens aqui no site. Ao todo foram 31 desfiles durante toda a semana, tanto no prédio da Bienal quanto em locações pela cidade de São Paulo.

Teve comemoração de 45 anos da Ellus com desfile especial e a estreia de seis novas marcas no line-up. O encerramento ficou a cargo da Lilly Sarti e LAB, duas marcas que estrearam na edição do ano passado com bastante sucesso.

*Todas as fotos utilizadas neste post são da Agência Fotosite.

Mais de Jorge

Aquele pessoal da 4ª série

Encontrei aquele pessoal da 4ª série (e da 3ª). Pois é, assim...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *